12 de set. de 2016

Após troca de tiros, um assaltante morre e outro é preso pela Polícia Militar em Ceará-Mirim



Neste domingo (11), ao iniciarem o serviço, os componentes da Força Tática de Ceará-Mirimf oram informados que elementos com fardamento da COSERN, em um Ford Eco Esport, preto, haviam praticado um roubo a um mercadinho em Massaranduba, distrito de Ceará-Mirim, e teriam fugido no sentido de Serrinha, distrito de São Gonçalo.

Por volta das 12:30, foi irradiado via COPOM que elementos armados, trajando farda de empresa (tipo da COSERN), realizaram um roubo em um mercadinho no distrito de Umari em Ielmo Marinho.

Em diligências na área, a equipe do Tático Charlie visualizou um Eco Sport preto, de placa MSG 9097, e solicitou que o condutor parasse o automóvel. Os elementos não obedeceram e saíram em alta velocidade na estrada carroçável que liga Serrinha ao novo aeroporto.

Os indivíduos passaram então a disparar em direção a viatura e, na sequência, perderam o controle do veículo, rodopiando e entrando em área de mata.

Dois meliantes desembarcaram atirando em direção a viatura, que repeliu a injusta agressão atingindo um deles tendo outro fugido.

Na aproximação ao veículo foi encontrado outro elemento que não ofereceu resistência sendo algemado e detido. Posteriormente identificado como João Rodrigues Lira de Andrade, 45 anos, morador de Quermissol, distrito de Ielmo Marinho/RN.

O homem alvejado foi identificado como Francinildo Rodrigues de Medeiros, 38 anos, morador da Rua Lírios do Vale, 206 - Nossa Senhora da Apresentação, Natal/RN. Em sua mão foi encontrado um revólver calibre .38, da marca Taurus, número de série 94082, com duas munições deflagradas e quatro intactas. O elemento foi socorrido ao Hospital Santa Catarina em Natal e não resistiu aos ferimentos.

O terceiro elemento tem estatura mediana, moreno claro, usa cavanhaque, não foi identificado, e encontra-se foragido.

Na ação foram recuperados celulares e outros pertences das vítimas, bem como, uma mochila contendo uma farda da SERV LIGHT que bate com a descrição das vestimentas relatadas.

Suspeito preso, material recuperado e vítimas foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte para realização de procedimentos cabíveis.

É a Polícia Militar de Ceará-Mirim em um trabalho constante para servir e proteger a sociedade cearamirinense.



Fonte: ASSECOM Força Tática 3a CPM/11° BPM